top of page
Conheça a Diretora da Nossa Agência

   Carol Moryc começou no grupo de teatro amador do colégio aos 15 anos de idade. Permaneceu durante todo o segundo grau participando dos estudos e das apresentações. Em 1999, participou de dois workshops de teatro com Roberta Cipriani e Alex Roger; de dois cursos de modelo e interpretação em vídeo com Andrea Hetmanek. Em 2000, participou do curso de interpretação para televisão com Fábio Guimarães, Paulo Souto Maior, Carlos Machado, André Segatti e Luciana Dornelas. Nesta mesma época, começou a escrever poesia. Várias destas traziam críticas aos problemas políticos e sociais do país. Outras falavam sobre conflitos emocionais e problemas de ordem moral, como por exemplo o preconceito de toda ordem, ainda tão arraigados na sociedade. A inspiração para escrever poesia vinha da observação da realidade e das pessoas ao seu redor. Algumas foram publicadas no jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo.

 

  

 

   Em 2004, se formou como atriz na Casa das Artes de Laranjeiras (Cal). Até então, havia participado das peças: “Bonitinha, mas Ordinária” (Sesc Copacabana - Direção: Moacir Chaves); “Deserto de Koltés” (Direção: Adriano Garib); “O pagador de promessas” (Direção: David Herman); “O círculo de giz caucasiano” (Direção: Renato Icaray); “Eles matam cavalos, não matam?” (Direção: Paulo Afonso de Moraes).
 
   No mesmo ano, ingressou na faculdade de comunicação social, tendo escolhido as Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) para estudar, devido à sua história de engajamento e comprometimento político e cultural no Rio de Janeiro. Durante o curso, participou de diversos projetos extracurriculares, acreditando que poderia enriquecer sua bagagem profissional, tendo inclusive cursado duas matérias na habilitação de radialismo (Laboratório de tv e vídeo; produção e direção em cinema e audiovisual.). Participou do Grupo de Teatro (GRUTACHA) como atriz e como roteirista de pesquisa. Fez estágio no Núcleo Artístico e Cultural (NAC) quando pôde produzir mostras de curtas-metragens, palestras, festas em datas comemorativas, shows e exposições dentro do ambiente da faculdade. O NAC ainda era responsável pela produção dos espetáculos do GRUTACHA. Também trabalhou como estagiária na Spotlight Filmes, junto ao produtor Chris Rodrigues, quando aprendeu sobre assistência de produção, direção e roteiro.
 
   Durante o mesmo período, atuou nas novelas “Caminhos do Coração” e “Mutantes – Caminhos do coração” como dublê na Rede Record. Contracenava em cenas perigosas com uma cobra que fazia parte do elenco da novela, inclusive com a mesma enrolada em seu pescoço. Fez cenas de luta. Contracenou com a atriz Liliana Castro, pois sua personagem se duplicava em cena. Fez uma participação especial como elenco de apoio na novela “Ribeirão do Tempo”.
 
   Participou do elenco de abertura do programa Criança Esperança, em 2007, na Rede Globo.
 
   Participou da peça de teatro infantil “A Vassourinha Mágica”, que ficou três meses em cartaz no Grajaú e em Botafogo.
 
   Em 2009, entrou para a Companhia de Teatro Atores do Brasil. Ao longo de cinco anos, a cia se apresentou em diversos teatros com o espetáculo musical “A Fantástica Fábrica de Bonecos no Ano de 2080” no estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Entre as principais apresentações estão: Festival de Inverno do Rio de Janeiro; temporada de seis meses no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema; temporada no Teatro Municipal Raul Cortez; apresentações na Rede Sesc e Sesi; apresentações no Teatro Municipal de São José dos Campos, entre outros. Fez algumas participações especiais na peça “Carlitos” como Bin Laden, King Kong e Darth Vader.
 
   Após formada, escreveu para o Jornal Serrano On Line, na coluna “Cultura em Foco”. Trabalhou como assistente de produção na Sagitarius e na 13th, produtora pertencente ao ator Klebber Toledo. Trabalhou como jornalista para o Ministério da Saúde.
 
   Em 2012, começou a trabalhar em uma agência de atores e modelos do Rio de Janeiro com 25 anos de mercado, sendo responsável pela preparação do elenco através dos cursos de interpretação; pela criação de novos textos e direção de vídeos books. Além disso, participava das avaliações dos novos aspirantes à carreira artística, da produção das fotos e da produção de conteúdo para as mídias sociais. Escreveu e dirigiu a esquete “Desfile” apresentada no Espaço Cultural Correia Lima, em Botafogo. Escreveu e dirigiu vídeos informativos para o site da empresa. Em 2018 assumiu a direção desta agência, fechando uma parceria entre esta e a Avante Casting. Em 2019, a Avante anunciou seu novo patamar no mercado e acumulando sua experiência profissional juntamente ao trabalho de seus assistentes e parceiros, a agência ampliou suas ações oferecendo casting adulto e infantil ao mercado brasileiro. A agência oferece também outros serviços como books, cursos de interpretação para Tv e cinema, vídeo books.
 
   Em 2013, participou de um workshop de Interpretação para televisão com Filipe Pontes e Leandro da Matta; e também de um curso livre de interpretação para tv e publicidade com Andrea Avancini, Fernando Sampaio e Vanilsa Loureiro com duração de 9 meses.
 
   Em 2016, trabalhou na Groove Propaganda como produtora da campanha para televisão e rádio do prefeito candidato à reeleição em Nova Friburgo, Rogério Cabral. Também produziu e dirigiu os comerciais de todos os vereadores da coligação.
 
      Em 2017, se formou em fotografia pelo Senac. Participou do curso de Introdução ao Audiovisual, com Phillip Johnston. Participou da Master Class de roteiro com Newton Cannito; Master Class de cinema brasileiro com Flávia Guerra; Master Class de direção de atores com Walter Lima Jr, Master Class de roteiro com Lucas Paraizo. Participou das oficinas de fotografia e de audiovisual no Festival da Sustentabilidade, em Nova Friburgo. Ministrou oficinas de teatro no Festival da Sustentabilidade com aulas gratuitas. Ao longo destes dois anos, fez novos cursos de fotografia, iluminação e tratamento de imagem. 

       Em 2021, assistiu ao bate-papo online "A vivência ‘A Criação do Personagem’" entre o diretor Eduardo Nunes e a atriz Simone Spoladore sobre o processo de criação de um personagem para uma obra audiovisual.


      Atualmente, cursa licenciatura em Artes Visuais com o objetivo de aprimorar ainda mais seu trabalho voltado para a arte.

bottom of page