Sempre fui apaixonada pelo Natal. Todo clima de festa, confraternização e de família reunida marcaram não apenas a minha infância, mas a minha vida. E, claro, como toda criança, vivia a ansiedade de ganhar os tão desejados presentes do Papai Noel. Mas desde pequena meus pais sempre fizeram questão de salientar a importância do Natal, contando a história do nascimento de Jesus. Lembro que um dos momentos mais encantadores para mim era quando meu avô me levava para ver o presépio na praça perto da casa dele, montado pela igreja. E ali, mesmo sendo pequena, entendia que o nascimento daquele bebezinho era algo mágico. O tempo passou, a configuração familiar do Natal se modificou. Alguns familiares queridos faleceram, novos membros chegaram, outros se afastaram... As crianças cresceram e outras nasceram. Confesso que devido ao cansaço e algumas questões pessoais, permiti que o desânimo enfraquecesse o brilho natalino que sempre habitou meu coração.
Mas o Natal de 2018 trouxe uma série de significados e lições para que eu voltasse a acreditar no espírito natalino. No dia 10 de dezembro minha família foi surpreendida com a chegada prematura do meu sobrinho Miguel. A gravidez da minha cunhada transcorria super bem, até que uma série de complicações repentinas fizeram com que meu sobrinho nascesse aos sete meses de gestação. E ele veio ao mundo frágil, com pouco mais de 1kg, mas com muita força de vontade para viver.
Não tenho dúvidas de que a chegada do nosso pequeno guerreiro serviu para fortalecer ainda mais os laços de amor e união da nossa família. Com ele voltei a crer cegamente na misericórdia divina e a acreditar que para Deus nada é impossível, basta confiar nos planos Dele. E naquele Natal, tão cheio de amor e fé, voltei a me iluminar com uma história de nascimento e superação. Era o milagre da vida se manifestando claramente no ventre da minha família.
E neste Natal, como nos últimos 365 dias, só tenho que agradecer a Deus pela minha família, pela vida e pelos milagres que acontecem a todo momento. Jesus renasce a cada momento que um novo bebezinho chega ao mundo. É só você ter fé que no final dá tudo certo. E no tempo de Deus, a vida ganha um novo sentido. Viva o Natal!!!